A minha lista definitiva (?) de plugins

A tentação de experimentar as centenas de plugins gratuitos (ou extensões) que existem disponíveis para o Sketchup pode ser grande. Mas depois de algum tempo e com alguma experiência, acabamos por construir uma lista de plugins que realmente usamos e que nos são úteis.
Antes de tudo, aconselho a inscrição imediata no site sketchucation.com
 - o melhor local para encontrar extensões. O site oficial também as contém quase todas, mas o Sketchucation é no fundo um enorme fórum onde se discutem as potencialidades de cada uma das extensões e outras temáticas relacionadas com o Sketchup. Não se esqueçam que a instalação das extensões é feita a partir de Window/Extension Manager ou com o segundo plugin da minha lista.

Aqui está a minha lista:

1. LibFredo6
É uma livraria partilhada necessária para a instalação de muitos plugins úteis, incluindo alguns desta lista. Além disso, permite verificar se os mesmos estão desatualizados e limpar a pasta onde os mesmos residem.


2. Sketchucation Extension Store
Com este podemos aceder às últimas novidades do site, instalar e atualizar extensões de forma fácil e até gerir o nosso perfil.




3. Round Corner
Serve para construir arestas curvas ou chanfradas de forma simples e clara. É fundamental para que gosta de desenvolver projetos de design de produto.

4. Fixit 101
Já não é atualizado há algum tempo, mas continua a ser fundamental para mim. Transforma os grupos em sólidos verdadeiros, limpando-lhes os erros de geometria.





5. FredoScale
Uma ferramenta fabulosa para executar transformações geométricas em sólidos. Com alguma paciência, é possível torcer/curvar qualquer sólido. Muitas das vezes são gerados erros que poderão ser corrigidos com o Fixit 101.

6. Curviloft
Gera superfícies a partir de contornos a partir de diferentes estratégias.